Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
docencia ensino superior
03

Conheça o curso

A proposta do Curso de Especialização em Docência no Ensino Superior surgiu da necessidade apontada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em pesquisa realizada no ano de 2021 entre os militares da corporação. Em função disso, desenvolveu-se este projeto no sentido de somar as capacidades e qualidades de ambas as instituições.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais para a docência no ensino superior, oferecendo-lhes os instrumentos teórico-metodológicos que permitam a práxis ética, social e pedagógica.

Será realizado na modalidade a distância com a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso, preferencialmente, realizada presencialmente. Está, por isso, dividido em duas partes. A primeira consiste na integralização das disciplinas de maneira totalmente online e a segunda, preferencialmente presencial.

O Curso tem a duração prevista de doze meses, sendo este o tempo mínimo para sua conclusão. O discente deverá cumprir a carga horária estabelecida, incluindo a defesa do TCC, dentro do período de integralização que se inicia na matrícula, até o período máximo de 24 meses, conforme descrito no artigo nº 36 da Resolução 109/2021 do Conselho Superior do IFSULDEMINAS.

anexos1100
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página