Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ead cafeicultura 1
02

Conheça o curso

O curso Técnico em Cafeicultura é oferecido para alunos que tenham concluído o Ensino Médio. Conjuga metodologias que permitem aos alunos, das mais diversas realidades profissionais e socioeconômicas, a obtenção de formação técnica qualificada.

Como funciona o curso?

As aulas são disponibilizadas, semanalmente, no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE, comumente chamado de plataforma, que pode ser acessado pela internet, o que permite ao aluno fazer praticamente tudo de sua casa, no momento que lhe convier.

Os alunos contam ainda com o apoio dos tutores presenciais, que atuam nos polos de apoio presencial e na plataforma, e os tutores a distância, que atuam somente na plataforma, além de professores altamente qualificados.

Atualmente, o curso de Cafeicultura é oferecido nos polos de apoio presencial de Boa Esperança, São Gonçalo do Sapucaí, Coqueiral, Ilicínea, Muzambinho, Três Corações e Três Pontas. Por ocasião do processo de seleção, geralmente o candidato se inscreve para um desses polos, independente de onde o mesmo reside. Não existe frequência obrigatória ao polo, a não ser em atividades presenciais.

No curso de Cafeicultura a maioria das atividades é on-line, tendo o aluno prazo preestabelecido para enviá-las pela plataforma. Em algumas disciplinas são ministradas provas na atividade presencial, sempre com aviso prévio aos alunos.

A programação das atividades presenciais é disponibilizada com antecedência, sempre no início de cada semestre, marcadas aos sábados e/ou domingos, durante o dia, sendo nossas atividades quase que 100% práticas!

caf ead

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do Técnico em Cafeicultura inclui empresas de produção e consultoria agrícola, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, comércio do agronegócio do café, indústrias de insumos agropecuários, cooperativas e associações. Este profissional participa do planejamento, organização, orientação, execução e monitoramento dos processos de implantação, condução e colheita das lavouras cafeeiras. Atua na pós-colheita, classificação, beneficiamento, industrialização, comercialização, gerenciamento, acompanhamento de sistemas de certificação e controle de qualidade, atividades de extensão e associativismo rural.

anexos1100

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página