Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conheça o curso

O curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio apoia-se em pesquisa de demanda na região de sua influência, busca adequação efetiva às reais necessidades das pessoas, do mercado e da sociedade.

O setor agropecuário continua sendo a base de desenvolvimento econômico da região tendo, em alguns municípios, participação superior a 50% da renda regional. A agropecuária representa 35,6% deste total, vindo, a seguir, a indústria e o setor de serviços com 18% e 13%, respectivamente. Esses dados mostram a aptidão agropecuária da região e comprovam que o curso tem pertinência e está em sintonia com a sua região de influência.

Mercado de Trabalho

Os alunos formados no curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho têm a opção de engajar-se no mercado de trabalho como empregados ou prestadores autônomos de serviços especializados, de ingressarem em um curso superior ou, ainda, de se tornarem agricultores ou criadores.

Há demanda também para o exercício de funções de supervisão e coordenação do trabalho de outros empregados ou mesmo de administração de empresas rurais, além das atividades de operação e regulagem de máquinas e equipamentos, levantamentos topográficos e marcação de curvas de nível, coleta de amostras para análise de solo, monitoramento de pragas e doenças, aplicação de defensivos, controle operacional de silos graneleiros, aplicação de vacinas em bovinos e etc.

No setor de insumos agrícolas são contratados pelas indústrias e pelo comércio, fazendo o atendimento aos consumidores de defensivos, sementes, equipamentos e máquinas agrícolas e também na prestação de assistência técnica aos clientes, muitas vezes através da execução de atividades de mecanização agrícola. Além disso, podem atuar em órgãos de assistência técnica e extensão rural.

anexos1100

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página