O curso Técnico em Edificações Subsequente foi criado com a finalidade de ampliar a oportunidade de educação profissionalizante, possibilitando-lhes orientar e coordenar execução de serviços de projetos e acompanhamentos em edificações, de acordo com normas técnicas e legislação específica.
O curso fundamenta-se em conhecimentos bem definidos, buscando aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos por meio de ações que estimulem o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias à prática da profissão.
Esse curso tem a duração de um ano e meio, totalizando 1200 horas, sendo 120 horas voltadas para o estágio supervisionado obrigatório.
Mercado de Trabalho
O Técnico em Edificações vem suprir o mercado diante da necessidade de um profissional técnico orientado a prática e acompanhamento das obras de engenharia, agindo como auxiliar direto dos engenheiros, arquitetos e tecnólogos, respeitadas as atribuições de cada profissional. O mercado de trabalho se apresenta na forma de médias e grandes construtoras, mobilizadas para edificações residenciais, hospitalares, comerciais, entre outras. Outros setores importantes, do ponto de vista do posto de trabalho, são os inúmeros escritórios de engenharia e arquitetura, bem como as pequenas construtoras vinculadas às fases de projeto, execução e manutenção de edificações.