Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conheça o curso

A Cafeicultura é a principal atividade agrícola da região Sudoeste de Minas Gerais e portanto, tem grande demanda de formação de profissionais para atuar no agronegócio do Café. Desta forma, o curso superior de Tecnologia em Cafeicultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, ofertado desde agosto de 2005, tem como objetivo a formação e a capacitação de profissionais para atuarem de forma independente e inovadora em toda a cadeia produtiva do café. A formação do estudante visa o preparo para o atendimento técnico nos setores de produção, colheita, pós-colheita, beneficiamento, rebeneficiamento, industrialização e comercialização. O curso também prevê o desenvolvimento de pesquisa aplicada com enfoque na sustentabilidade econômica, ambiental e social e a vivência em atividades de assistência técnica e de extensão rural na cafeicultura.

O curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura foi avaliado pelo INEP/MEC em 2017 e recebeu o conceito máximo de qualidade que é a nota 5. Isso representa excelência na oferta do curso, nos quesitos Professores e Técnicos, Infraestrutura e Projeto Pedagógico.

caf ead

Mercado de Trabalho

Gerenciamento em propriedades cafeeiras; Empresas comercializadoras de produtos para a Cafeicultura; Consultoria Técnica; Classificadores de café em armazéns, cooperativas e fazendas; Treinamento técnico mediante cursos de Especialização; Torrefação e cafeterias.

anexos1100

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página