Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional
EF 1100x600

Conheça o curso

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional é uma pós-graduação stricto sensu, coordenada pela UNESP e ofertada no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e em outros 18 polos.

É um programa voltado exclusivamente para professores efetivos que atuam na educação básica pública e que almejam ampliar seus saberes sobre a área, bem como sistematizar suas experiências docentes à luz de teorias educacionais e da Educação Física Escolar.

O programa é chancelado e avaliado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional objetiva contribuir para a formação continuada de professores crítico-reflexivos que possam intervir no contexto em que atuam, buscando qualificá-los na direção de uma escola e sociedade mais democrática e inclusiva, tendo a ciência como maior aliada.

Serão ofertadas 8 vagas (duas por orientador) por meio de seleção nacional promovida pela coordenação nacional do Programa, com início de aulas no 1º semestre de 2022.

IMG 3294

Organização curricular

A maior parte do curso é ofertada em rede, com 60% da carga horária cursada por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem e 40% de forma presencial, no IFSULDEMINAS.

As disciplinas eletivas são totalmente presenciais, ministradas nos meses de dezembro, janeiro ou fevereiro, de forma condensada, nas dependências do Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS.

Ao final do curso, os concluintes apresentarão uma dissertação e um produto educacional relacionado ao seu trabalho: uma cartilha, um material didático, um aplicativo, entre outras possibilidades.

Eventos do curso

Com o objetivo de unir os estudantes do curso à profissionais da área, interessados e empresas, o curso procura incentivar a participação de seus alunos em eventos nacionais e internacionais.

anexos1100

GALERIAS 

INFRAESTRUTURA -  CeCAES

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página