Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária

Conheça o curso

O Programa de Aprimoramento Profissional de Medicina Veterinária (PAP) é uma modalidade de ensino de Pós-graduação lato sensu destinada a Médicos Veterinários e caracteriza-se por um programa intensivo de treinamento em serviço, com duração de dois anos.

O Programa complementa a formação acadêmica do graduado em Medicina Veterinária possibilitando seu aperfeiçoamento em área específica do exercício profissional, mediante programa de atividades teórico-práticas, desenvolvidas junto aos serviços do Hospital Veterinário do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, priorizando-se as atividades práticas sob orientação de profissionais altamente qualificados. 

O objetivo do PAP é capacitar Médicos Veterinários, aprimorando-os afim de torná-los aptos a realizar diagnósticos, tratamento e formas de controle das enfermidades que acometem os animais, com segurança e habilidade, participando ativamente na melhoria da qualidade de vida desta categoria de pacientes, contribuindo com a manutenção da saúde pública e a promoção do desenvolvimento socioeconômico e tecnológico da região do Sul de Minas Gerais. 

Para cumprir o seu papel, o PAP é orientado pelos princípios e diretrizes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a partir das necessidades e realidades locais.

Organização curricular

O PAP em Medicina Veterinária será desenvolvido no período de 2 anos e terá carga horária anual de 1920 horas, sendo 10% em atividades teóricas e 90% em atividades práticas supervisionadas e desenvolvidas no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A carga horária total de 3840 horas será distribuída em atividade teóricas de núcleo comum, atividade práticas de núcleo comum, atividades práticas de núcleo específico e atividades práticas supervisionadas. Dentro dessa carga horária, está contemplada uma linha voltada para Saúde Pública e o entendimento do Médico Veterinário dentro do contexto. 

anexos1100

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página