Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dúvidas

1. Como faço para estudar no IFSULDEMINAS?

Os interessados em nossos cursos técnicos presenciais deverão participar de nosso Processo Seletivo, divulgado a cada semestre em nossos canais de comunicação institucionais.

Os interessados em cursos superiores deverão se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do ENEM ou deverão pleitear as vagas destinadas ao Sisu. 

Cursos de Pós-graduação, técnicos à distância e Proeja possuem processos diferenciados para ingresso, definidos em editais próprios que normatizam a forma de ingresso para cada processo. Tais editais são divulgados em nossos canais de comunicação oficiais.

Os cursos a distância do IFSULDEMINAS tem como forma de ingresso o sorteio. Este sorteio é regido por um edital, que por sua vez, é publicado quando há a disponibilidade de vagas , ou seja, pode ser publicado diversas vezes no ano, não tendo uma temporada específica para isto.

2. Quantos cursos são ofertados no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho?

Atualmente estamos ofertando 8 cursos de Graduação, 9 cursos Técnicos Presenciais, 5 cursos Técnicos a Distância e 2 cursos de Pós-graduação sendo um Lato Sensu (Especialização) e um Stricto Sensu (Mestrado).

Além disso ofertamos cursos de extensão  como os cursos  FIC - Formação Inicial e Continuada, Pronatec, cursos PROEJA - Educação de jovens e adultos, dentre outros.

3. Quais são as titulações dos cursos?

Temos cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, cursos técnicos de nível médio integrado e subsequente e cursos de pós-graduação (especialização, mestrado).

Bacharelado – O profissional com o grau de bacharel pode atuar de maneira mais ampla no mercado de trabalho, pois os cursos desta modalidade são mais generalistas, que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural.

Licenciatura- curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica.

Tecnológico- curso superior de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que confere ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos.

Outras dúvidas

registrado em:
Fim do conteúdo da página